Chaveiro

Chaveiro – veja como funciona o mercado de trabalho para esta profissão

chaveiro joinville profissão

Para que você se torne um chaveiro profissional não é necessário ter uma formação em um curso de graduação ou ensino médio, entretanto você precisará ter uma formação mais técnica voltada para elucidar a respeito dos serviços que serão prestados para seus clientes. Logo, se o chaveiro é aquela pessoa, homem ou mulher, que tem como objetivo fazer cópias de chaves, realizar manutenção em fechaduras de portas, arquivos, cofres, trocar segredos, vender cadeados, chaves ou travas, então ele vai precisar ter conhecimento de todo este aparato ligado a sua profissão para que seu serviço seja realizado da maneira mais rápida e eficaz possível.

Estar sempre em contato com reciclagens e novas marcas que são lançadas no mercado são um grande diferencial que vai fazer do chaveiro um profissional de qualidade. Existem muitos chaveiros que acabam aprendendo o ofício com outros chaveiros, esta profissão é comumente passada de pai para filho, mas não é por causa disso que, se você está interessado em se tornar um chaveiro, deverá desistir de procurar informações e notícias que possam enriquecer seus conhecimentos e o seu trabalho, sem contar que quanto mais você sabe a respeito do seu cargo, mais possibilidades de lucros se fazem presentes, pois os clientes vão passar a confiar mais em você e saberão que poderão recorrer aos seus serviços em caso de uma necessidade.

Entre as atribuições de um chaveiro, seguem algumas:

  • Fabricação de chaves, cópias e trocas de segredos (cadeados ou fechaduras).
  • Realização de manutenção de chaves eletrônicas e cofres, até fechaduras eletrônicas.
  • Retirar as chaves quebradas de dentro do tambor de uma fechadura.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPortanto, se você for um chaveiro de confiança e responsável com os seus compromissos, há grandes chances de você se estabelecer em seu bairro de atuação, poderá abrir um quiosque com os seus serviços e se sustentar com este ofício. A sua agilidade e flexibilidade poderão fazer toda a diferença para os seus clientes. Inclusive trabalhar em serviço de 24 horas também representará ganhar mais dinheiro, pois você estará disponível para ajudar as pessoas que estão precisando do serviço de um chaveiro 24 horas em uma emergência.

Ser um chaveiro de qualidade hoje em dia é muito raro, portanto faça a diferença!

Leave a Reply